Falta pouco! Mineirão conclui instalação dos telões

Posted: November 19, 2012 in Uncategorized
Tags: , , ,

Com as obras chegando ao fim, o Mineirão, 93% pronto até aqui, concluiu na última semana a instalação dos telões de 98 m2 que prometem ser um espetáculo à parte no estádio da Copa em Belo Horizonte.

O tamanho dos equipamentos impressiona: a área deles equivale a de um apartamento de três domitórios. E supera, ainda, os painéis recentemente instalados na Grêmio Arena, em Porto Alegre –que têm 94,6 m2.

Em evento realizado pelo Portal 2014 no último dia 6 de novembro, o diretor-presidente do consórcio Minas Arena, Ricardo Barra, falou sobre os painéis eletrônicos.

“Eles foram feitos sob encomenda no Japão, pela Sony. É um modelo concebido exclusivamente para o Mineirão”, afirmou.

Procurada, a assessoria do consórcio Minas Arena, responsável pelo estádio, forneceu detalhes dos equipamentos.

Cada telão pesa 10 toneladas, incluindo as estruturas de sustentação, e tem alta definição (resolução de 20 mm de pixel pitch, formado por 3 LEDs em composição RGB).

Com brilho de 6000 Nits, os placares do Mineirão terão, ainda, consumo máximo aproximado de 48 KW. Para montá-los, foram necessárias 20 pessoas, trabalho que foi feito em duas semanas.

Assim, as obras do Mineirão se consolidam e se aproximam da conclusão. O estádio tem previsão de ser entregue no próximo dia 21 de dezembro.

Na Copa das Confederações, o Mineirão será palco de três partidas: nos dias 17, 22 e 26 de junho. No Mundial 2014, serão seis jogos.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s