Castelão iguala índice mineiro e fica a 7% da conclusão

Posted: November 19, 2012 in Uncategorized
Tags: , , ,

A 30 dias da reabertura, o Castelão igualou o índice de execução da reforma do Mineirão. Agora, a arena cearense está a apenas 7% da conclusão total.

Depois de quase 20 meses em obras, o estádio tem frentes de trabalhos ligadas ao acabamento. Entre eles estão a instalação das cadeiras nas arquibancadas e a montagem das últimas estruturas da cobertura.

Além disso, os trabalhos no futuro gramado foram acentuados após o término da fase de drenagem. Agora, ocorre o plantio da grama “Bermuda celebration”, a mesma indicada para o Mineirão.

Segundo o primeiro cronograma de obras, o Castelão seria reaberto em 30 de dezembro deste ano. No entanto, o governo cearense confirmou a antecipação da data em quinze dias.

Agora, mais uma mudança e a conclusão está marcada para o dia 19, com a presença da presidente Dilma Roussef. O Mineirão, por sua vez, será reaberto dois dias depois.

Em vez de uma partida de futebol, haverá apenas um ato inaugural. O Castelão receberá o seu primeiro jogo oficial no dia 20 de janeiro, na abertura da Copa do Nordeste de 2013. Na primeira partida, o Ceará enfrentará o Bahia.

Cinco meses depois, o local será palco de três jogos da Copa da Confederações. No Mundial, um ano depois, seis partidas serão disputadas na nova arena.

 

 

 

 

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s