Concluído içamento dos cabos da cobertura da Fonte Nova

Posted: November 13, 2012 in Uncategorized
Tags: , , ,

Confirmada na Copa das Confederações na última semana, a Fonte Nova só tem motivos para comemorar. Com 80% das obras finalizadas até aqui, o estádio da Copa na Bahia concluiu, no último sábado (10), o içamento dos cabos que sustentam a cobertura, em processo que é conhecido por Big Lift.

Para o engenheiro e diretor de contratos do consórcio construtor, Alexandre Chiavegatto, a conclusão desta etapa é crucial no processo de construção do estádio. “Por ser uma técnica inédita no Brasil, a segunda na América Latina, havia uma certa preocupação natural, mas a etapa foi concluída com sucesso. O que vem de agora em diante não oferece mais surpresas”, explicou.

O Big Lift içou 9,2 quilômetros de caço de aço que, em conjunto com treliças e o anel de compressão metálico, sustentam a membrana impermeável, autolimpante e translúcida, que cobrirá 100% dos assentos.

Além disto, o governo baiano acatou a ideia da Federação Bahiana de Futebol de realizar a partida inaugural do estádio no dia 29 de março, data de aniversário de Salvador, com duelo entre Bahia e Vitória.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s