Com mais 7% de avanço, Fonte Nova vai a 80% da obra pronta

Posted: November 6, 2012 in Uncategorized
Tags: , , ,

As obras da Fonte Nova voltaram a apresentar um grande avanço mensal e chegaram a 80% de conclusão. O índice é relativo ao último dia do mês de outubro, quando a execução era de 74%. A principal frente de trbalho corre na instalação da cobertrura.

Iniciado no começo de setembro deste ano, o processo de Big Lift, responsável pelo içamento de 9,2 km de cabos de aço, está prestes a ser finalizado. A nova cobertura do estádio baiano terá um anel de compressão metálico com treliças e cabos trabalhando em conjunto.

A estrutura será revestida por uma membrana impermeável, auto-limpante e translúcida. No total, serão 28 mil m² para cobrir os 50 mil assentos da Fonte Nova.

A menos de quatro meses do prazo de conclusão das obras, mais frentes de trabalho estão em andamento no acabamento e na alvenaria. Já a superestrutura do estádio, composta por pilares, vigas, lajes e pelas arquibancadas, foi concluída no mês de agosto.

Em janeiro do ano que vem, antes da Fifa começar a operar o local, a arena passará por uma fase de testes que durará 70 dias. A intenção da Odebrecht, construtora responsável pelas obras, é concluir a parte física ainda em dezembro.

A instalação do gramado, por sua vez, tem início com o sistema de drenagem e vai durar 120 dias. A montagem dos assentos começa após a construção da cobertura, quando o espaço nas arquibancadas não estiver mais ocupado pelos cabos que integram o mecanismo.

A Arena Fonte Nova vai receber três jogos da Copa das Confederações, em junho de 2013. Um ano depois, o estádio será palco de seis partidas do Mundial 2014.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s