Arena Pernambuco ultrapassa a marca de 70% de execução

Posted: November 6, 2012 in Uncategorized
Tags: , , ,

Faltando três dias para o “juízo final” da Fifa, que vai definir na próxima quinta-feira (8) as sedes da Copa das Confederações, Recife dá suas últimas cartadas para convencer Jerome Valcke e a cúpula da entidade.

Nesta segunda-feira (5), a Odebrecht anunciou a instalação dos módulos de toda a ala sul da Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, palco de cinco jogos do Mundial de 2014, e divulgou o novo índice de obras: 70,5%.

A construtora já havia anunciado o cronograma específico da cobertura –a montagem termina em fevereiro de 2013, junto com a entrega do estádio– e agora espera o parecer final da Fifa.

Com 70%, a Arena Pernambuco “colou” no Maracanã, que ostenta a mesma marca de execução de obras, embora os dois estádios tenham naturezas construtivas diferentes –a Arena Pernambuco é construída totalmente do zero, enquanto que o Maracanã está sendo reformado para a Copa. O estádio fluminense, no entanto, deve divulgar um novo percentual da reforma nos próximos dias.

Orçada em R$ 500,2 milhões, a Arena Pernambuco terá capacidade para 46 mil lugares –80% deles serão cobertos, segundo a Odebrecht.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s