Sob pressão, Beira-Rio chega a 40%

Posted: October 26, 2012 in Uncategorized
Tags: , , ,

Na mesma semana em que a Arena das Dunas, último estádio no ranking das obras da Copa, encostou noBeira-Rio, e a Grêmio Arena também avançou rumo à inauguração, o estádio colorado não ficou para trás e anunciou novo índice de obras.

Agora, de acordo com a construtora Andrade Gutierrez, o Beira-Rio já está 40% pronto para o Mundial de 2014, evento no qual sediará cinco jogos. Trata-se de um avanço de 2% em relação ao mês anterior, e de 7% em relação à agosto.

No momento, são 500 operários trabalhando na obra, mas o número vai crescer mais ainda até dezembro, pois a construtora já anunciou novas 310 vagas.

No estádio da Copa em Porto Alegre, com o quadrante 1 da arquibancada inferior bastante adiantado (vide foto acima), os trabalhos acontecem no edifício-garagem, na fachada, na arquibancada superior (que recebe reparos para que os assentos sejam instalados no futuro) e nos demais quadrantes do anel inferior, onde são realizados trabalhos de fundação e instalação dos pré-moldados.

O Inter, clube proprietário do estádio, anunciou que o estádio vai ser interditado a partir do próximo dia 29 de novembro, para obras mais complexas, que incluem a colocação da cobertura metálica.

A um custo de R$ 330 milhões, o Beira-Rio deverá estar pronto em dezembro de 2013.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s