Instalado o primeiro módulo da cobertura da Arena Pernambuco

Posted: October 25, 2012 in Uncategorized
Tags: , , ,

Depois da montagem dos pilares, a Arena Pernambuco agora assiste à instalação do primeiro módulo de cobertura do estádio. A peça foi montada nesta quarta-feira (24), em um processo que durou 45 minutos e contou com o auxílio de um superguindaste.

Os módulos que cobrirão o estádio são pré-montados no canteiro de obras e içados já prontos. Serão 22 peças como esta da foto abaixo, que estarão montadas sobre os 68 pilares metálicos apoiados na estrutura de concreto. As peças metálicas são importadas da Espanha.

 

A construtora responsável pelo estádio localizado em São Lourenço da Mata, na Grande Recife, é a Odebrecht.

De acordo com a construtora, a montagem dos módulos da cobertura foi antecipada para cumprir com o calendário apertado da obra –o estádio precisa estar pronto em fevereiro de 2013, pois é um dos palcos da Copa das Confederações, recebendo três partidas.

Além da cobertura, a Odebrecht anunciou avanços em outras frentes de trabalho, como as arquibancadas superiores, 50% prontas, e o anel inferior, que só não foi 100% finalizado porque são necessárias algumas frestas para a circulação de máquinas na área do campo de jogo.

Fora isso, seguem os avanços nos serviços de instalações elétricas, hidrosanitárias, combate a incêndios, ar condicionados e acabamentos.

A promessa é que, ao final deste mês, a Arena Pernambuco estará 70,5% pronta. Orçada em R$ 500,2 milhões, o estádio da Copa na Grande Recife terá capacidade para 46 mil lugares.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s