Com catracas e banco de reservas, Mineirão atinge 84% de conclusão

Posted: October 11, 2012 in Uncategorized
Tags: , , ,

Com direito a catracas e banco de reservas, o estádio do Mineirão chegou à marca de 84% a pouco mais de dois meses do prazo de conclusão previsto pelo governo mineiro.

Além da instalação dos equipamentos de acabamento, a nova cobertura da arena avança. A estrutura de 26 metros, que dobrará a área da antiga, já está montada. Agora, uma equipe de 20 alpinistas industriais instalam a membrana auto-limpante a 40 metros de altura.

Feita de dióxido de titânio, cada membrana tem 2,2 metros de largura por 6 metros de comprimento e permite a passagem de luz natural.

Nas arquibancadas, o consórcio Minas Arena Gestão de Instalações Esportivas S.A., formado pelas construtoras Construcap, Egesa e Hap, mantém a instalação das 64,5 mil cadeiras.

A área do gramado, por sua vez, também já foi demarcada, enquanto o sistema de drenagem é instalado. O novo campo foi rebaixado em 3,4 metros e passou pelo processo de nivelamento até o mês passado.

Os trabalhos de acabamento da nova arena segue em andamento em outros setores da obra, como nos banheiros e nos corredores de acesso, além dos camarotes.

Com 2,9 mil operários no canteiro de obras, o Mineirão só está atrás do Castelão na lista dos estádios com trabalhos mais avançados. Em Fortaleza, a arena da Copa está 89% concluída e deve ser reaberta no dia 15 de dezembro.

A reinauguração do Mineirão está marcada para o próximo 21 de dezembro. Seis meses depois, o local receberá três jogos da Copa das Confederações. No Mundial 2014, o estádio será palco de seis partidas.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s