Peças da cobertura do Mané Garrincha começam a chegar a Brasília

Posted: October 9, 2012 in Uncategorized
Tags: , ,

Na mesma semana em que a concretagem do anel de compressão da cobertura do estádio de Brasília será finalizada, as peças da nova estrutura começaram a chegar ao Distrito Federal. Os cabos de sustentação estão no entorno do canteiro de obras.

O içamento do material será feito por um sistema de equipamentos específico. Os testes serão iniciados ainda neste mês. Antes do processo, placas-base de sustentação já começaram a ser instaladas no anel de compressão do estádio. No total, serão 48 placas que servirão de base para a cobertura.

O anel de compressão está localizado no topo dos 288 pilares da fachada. A estrtutura tem um quilômetro de circunferência, 308 metros de diâmetro e 22 metros de largura. A última etapa do processo de cobertura é a instalação da membrana.

Segundo o governo do Distrito Federal, os 90 mil metros quadrados do material chegam ao Brasil em novembro. A membrana está em fase de corte e soldagem na fábrica do grupo Tayo Kogyo, em Mizuho,  no Japão. Um teste de resistência foi realizado na manhã da última sexta (5), com a presença do governador Agnelo Queiroz.

A pouco mais de quatro meses do prazo de conclusão das obras, o Mané Garrincha está 76% executado. O estádio receberá a abertura da Copa das Confederações no dia 15 de junho de 2013. No Mundial 2014, o local será palco de sete partidas.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s