Fonte Nova chega a 74% das obras concluídas

Posted: October 9, 2012 in Uncategorized
Tags: , , ,

Fonte Nova, em Salvador, alcançou a marca de 74% das obras concluídas, informou nesta terça-feira (9) o Ministério do Esporte.

Um dos palcos da Copa das Confederações em 2013, o estádio tem a quarta obra mais avançada da Copa, só atrás de Castelão (89%), Mineirão (78%) e Estádio Nacional Mané Garrincha (76%). 

Segundo informações do governo, o processo de Big Lift ( para entender o procedimento que vai erguer a cobertura da arena) continua avançando e agora o içamento dos cabos de aço tensionados já se encontra 70% executado.

Outros avanços podem ser notados na parte de fundações do edifício garagem, agora praticamente prontas (99,5%); na alvenaria do estádio (84%) e nas instalações hidráulicas, elétricas e de TI (tecnologia da informação), que alcançaram 61,3% de execução.

Antes das atuais frentes de trabalho, a superestrutura do estádio (as arquibancadas, vigas, lajes e pilares) já havia sido concluída, assim como o anel de compressão da cobertura.

A um custo de R$ 591,7 milhões, a Fonte Nova, agora totalmente repaginada, terá capacidade para 50 mil espectadores. Na Copa das Confederações, a arena de Salvador terá três jogos –sendo um jogo do Brasil na primeira fase e a disputa de terceiro lugar. Um ano depois, no Mundial, serão seis partidas.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s