Atlético-PR divulga informações sobre a obra da Arena da Baixada

Posted: October 9, 2012 in Uncategorized
Tags: , , ,

Índice de 45% é igual ao do mês passado; reforma está 90% pronta e obra nova atingiu 16%.

CAP S/A, empresa criada pelo Atlético-PR para gerir as obras da Arena da Baixada para a Copa, divulgou nesta segunda-feira (8) informações sobre o andamento dos trabalhos no estádio que irá receber quatro jogos da Copa 2014. O índice, 45,74%, é praticamente o mesmo do mês passado (45,12%).

Segundo a empresa, os trabalhos estão divididos em três frentes: demolições, fundações e construção civil. A reforma chegou a 90% de execução, enquanto a obra nova atingiu 16%.

Dos nove setores que passam pelo processo de demolição, quatro já estão com a etapa concluída. Entre eles a laje da entrada, a cobertura do estacionamento em um dos acessos, as escadas da entrada principal e o fosso, onde ocorre a retirada das paredes para ampliação da arquibancada até o gramado. Os camarotes do segundo andar e as cabines de imprensa estão 90% demolidos.

Nas fundações, realizadas para receber as novas arquibancadas, os vestiários, o setor de imprensa, a área VIP e a área de hospitalidade, dois setores têm trabalhos finalizados. Um está 90% executado.

No trecho correspondente às torres que darão sustentação à nova cobertura, 75% do processo está concluído. No total, quatro pilares serão erguidos no local.

As estruturas também serão responsáveis pela nova arquibancada do segundo anel da Brasílio Itiberê e pela laje do primeiro nível, onde será erguida a área de circulação do público no primeiro andar. Para isso, blocos também são construídos em três setores do estádio.

A obra também passa pelo processo de terraplanagem. Um destes trabalhos é a cortina de contenção perimetral, que funciona como muro de arrimo. A cortina age na contenção de terra no desnível que haverá entre o estacionamento do estádio e a calçada.

Outro ponto que recebeu a terraplanagem foi o gramado, que terá a reconstrução de elementos como drenagem, aquecimento e irrigação.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s