Modernização entra em etapa fundamental

Posted: October 6, 2012 in Uncategorized
Tags: , , ,

A modernização do estádio Beira-Rio para a Copa do Mundo de 2014 entra em uma etapa fundamental. Próximo as 200 dias e com as escavações e demolições praticamente finalizadas, entram em campo as construções.  Em breve, já poderão ser vistas mais pré-moldados das arquibancadas inferiores, além de lajes e paredes das torres de circulação e do edifício garagem.

As primeiras estruturas da nova cobertura também começarão a ser erguidas em breve. Depois de dois meses e meio de trabalho, a lendária marquise do Beira-Rio já foi totalmente retirada. Nos quadrantes 2 e 3 da arquibancada superior foram escavados 9 mil m³ e estão praticamente finalizados. Já na arquibancada superior, a capa do concreto segue sendo tratada para o conforto do torcedor.

O número de funcionários que trabalham na obra será quase dobrado pela Andrade Gutierrez. Até dezembro de 2012, 310 novos colaboradores vão se juntar aos 506 atuais. Serão vagas para 80 pedreiros, 150 serventes, 20 marteleteiros, 10 encanadores e 50 carpinteiros.

A AG disponibiliza, também, cursos de capacitação profissional para aqueles que querem iniciar uma profissão ou somente aprimorar seus conhecimentos. A mão de obra local tem prioridade na contratação e os gaúchos colorados que tiverem interesse em aprender uma nova profissão também são recebidos e recebem formação. Os interessados podem obter mais informações no RH da Andrade Gutierrez  pelo e-mail rh.beirario@agnet.com.br ou pelo telefone: (51) 3535-5000.

Para preencher as vagas, pessoas de vários estados do Brasil trabalham nas obras de modernização do Beira-Rio. Atualmente, 60 trabalhadores vieram do nordeste. Todos os colaboradores contam com uma estrutura completa no canteiro de obras, localizado ao lado do estádio, na frente do portão 7. Refeitório, áreas de lazer com sala de TV e diversos jogos como sinuca e ping-pong, vestiários, lavanderias e quatro alojamentos dão total estrutura.

Foram os próprios operários que escolheram os nomes e batizaram os alojamentos com algumas das principais conquistas do Internacional: Brasileirão, Gauchão, Libertadores e Sul-americana. Toda a parte administrativa da obra também é localizada no canteiro de obras, que também conta com ambulatório, ambulância e um centro odontológico móvel.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s