Equipe de alpinistas trabalha na cobertura do Mineirão

Posted: October 3, 2012 in Uncategorized
Tags: , , ,

Com as obras em seu estágio final, o Mineirão agora avança na montagem do “recheio” da cobertura do estádio.

E, para enfrentar a altura de aproximadamente 40 metros, os operários da obra contaram com um reforço incomum: uma equipe de 20 alpinistas industriais é responsável, desde a semana passada, pelo trabalho de instalação da membrana auto-limpante sobre a estrutura metálica do estádio.

Utilizando diversos equipamentos de segurança, o trabalho destes profissionais “dispensa a utilização de andaimes e proporciona deslocamento com agilidade sobre a área”, na definição de Severiano Braga, gerente de operações da Minas Arena, consórcio responsável pela reformulação do estádio.

Entre os alpinistas, existem cinco argentinos, caso de Mauro Cappelletti, que trabalha na área há 6 anos. Já o coordenador do grupo, Jackson Furlan, traz a Belo Horizonte a experiência de quem participou da montagem de coberturas de empreendimentos esportivos nos Estados Unidos, Argentina e África do Sul.

Feita de dióxido de titânio, cada membrana tem 2,2 metros de largura por 6 metros de comprimento e permite a passagem de luz natural.

De acordo com a Secretaria da Copa de Minas Gerais (Secopa-MG), o Mineirão segue com 78% das obras prontas, índice relativo ao mês de agosto. Agora, para os primeiros dias de outubro, é esperada uma atualização deste número, segundo relatório do consórcio construtor.

A reinauguração do estádio, com capacidade para 64,5 mil lugares, está marcada para 21 de dezembro. Na Copa das Confederações, será palco de uma das semifinais. Um ano depois, no Mundial, terá seis partidas.

 

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s