Arena Corinthians recebe o primeiro módulo da cobertura

Posted: October 1, 2012 in Uncategorized
Tags: , , ,

A Odebrecht, construtora responsável pelas obras daArena Corinthians, iniciou nesta segunda-feira (1º) o processo de montagem da cobertura do estádio. O primeiro módulo da estrutura metálica foi içada na parte central da arquibancada leste.

A peça pesa 150 toneladas e foi erguida pelo superguindaste de 1.500 toneladas de capacidade e lança de 114 metros. No total, a estrutura da cobertura leste terá 10 módulos de aço. Cada um mede 75 metros de comprimento.

A operação desta manhã, segundo a construtora, consistiu em levantar a peça do seu suporte no solo e erguê-la até o ponto de atracação, a 55 metros de altura em relação ao futuro gramado. O processo demorou 45 minutos.

Depois, ocorreu a fixação dos pinos nas quatro bases de sustentação do módulo. A etapa deve ser repetida uma vez por semana e será exercida por 50 operários. Outros 10 módulos serão colocados também no prédio oeste, após concluída a instalação das peças no setor leste.

Na última sexta-feira (28), a Arena Corinthians chegou a 51% de execução. O maior avanço ocorreu no setor leste do estádio, onde todos os degraus da arquibancada foram instalados. A execução dessa etapa nos outros trechos (oeste, norte e sul) está quase concluída.

O estádio deve ser inaugurado em dezembro do ano que vem. No dia 12 de junho de 2013, o local receberá a abertura da Copa do Mundo. Além da partida, receberá mais cinco confrontos do Mundial.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s