Montagem da cobertura da Arena Pernambuco avança

Posted: September 26, 2012 in Uncategorized

Dez dias depois de chegar à marca de 58%, a Arena Pernambuco apresenta mais avanços na construção. Segundo a Odebrecht, construtora responsável pela obra, a montagem da cobertura, que ocorre no solo, segue em andamento. O içamento ocorrerá por meio de dois guindastes.

A etapa terá início após a instalação dos pilares de apoio. Já as arquibancadas mantêm o mesmo índice de execução: 62%. O setor recebe pré-moldados, que estão 95% fabricados pela empreiteira.

A estrutura de concreto, por sua vez, está 78% concluída. Já o sistema viário tem 87% de execução. As fases de acabamento e instalações estão 19% e 28% prontas, respecitivamente.

De acordo com o secretário da Copa no estado, Ricardo Leitão, a arena estará 65% concluída ao final de setembro. A Odebrecht, porém, não confirma a informação.

A cinco meses do prazo de conclusão, quatro mil operários trabalham no canteiro de obras do estádio. No total, são dois turnos: das 7h às 18h e das 18h às 4h25.

A Arena Pernambuco receberá três jogos da Copa das Confederações em junho de 2013. No Mundial, 12 meses depois, será palco de cinco partidas.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s