Obras da Arena da Baixada chegam a 44,83%; clube aguarda empréstimo

Posted: September 25, 2012 in Uncategorized
Tags: , , ,

Atlético-PR aguarda liberação do empréstimo junto ao BNDES para agilizar o processo de construção da Arena. Foto: Atlético-PR/Divulgação

O Atlético-PR apresentou nesta terça-feira um novo relatório dos andamentos da readequação na Arena da Baixada, anunciando que 44,83% das obras já estão concluídas. O clube trata a obra em dois aspectos: o setor que corresponde ao estádio em si e a construção dos espaços que abrigarão o centro de mídia e o estacionamento.

No setor do estádio, que correponde a 40,1% do projeto total, já teve 36,12% das obras concluídas e é o setor mais avançado. No terreno anexo, onde ficarão o centro de mídia e o estacionamento, o andamento é mais lento, embora tenha a maior parte dos operários agindo no setor. Até gora apenas 8,72% do total necessário foi concluído.

O clube aguarda ainda a liberação do empréstimo pelo Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para agilizar o processo de construção com os R$ 138,4 milhões que foram pedidos. Com o atraso na liberação dos recursos, o clube já adiou a data de finalização das obras que inicialmente estava prevista para dezembro deste ano. A festa de inauguração, prevista para março de 2013, também foi adiada.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s