Obra do Itaquerão chega a 49% e construtora começa a montagem da cobertura

Posted: September 25, 2012 in Uncategorized
Tags: , , ,

A Odebrecht anunciou nesta segunda-feira (10), que já concluiu 49% das obras do estádio do Corinthians, em Itaquera. Com o avanço nos trabalhos, a construtora começa o trabalho para montar a cobertura da arena, que será palco da abertura da Copa do Mundo 2014.

O anuncio foi feito nesta segunda, durante a visita de uma comitiva da Fifa e do COL (Comitê Local da Copa).

Durante o evento, a construtora afirmou que a montagem da cobertura avançou 20%. A empresa vai usar um guindaste que pesa 1,5 mil toneladas para erguer e fixa a estrutura.

 

Escolhido como palco da abertura da Copa do Mundo, o estádio do Corinthians começou a ser construído no fim de maio de 2011 e tem previsão de conclusão agendada para dezembro do próximo ano, ao custo de R$ 820 milhões.

Visita da Comitiva

A comitiva da Fifa percorre as cidades-sedes, para avaliar o andamento dos trabalhos em várias áreas, como transporte, mídia e segurança.

Os técnicos da entidade e do COL passaram começaram a ronda pelo País visitando a Arena Amazônia, depois foram à Cuiabá, Minas Gerais e Brasília.

Na quarta-feira (12), a comitiva vai a Salvador, avaliar a Arena Fonte Nova. No dia seguinte, parte para o Pernambuco. Na sexta, os trabalhos se enceraram com uma passagem pelo Castelão, no Ceará.

Obras do entorno

Durante a visita da comitiva, foi apresentado uma  maquete de como ficará o entorno do estádio do Corinthians.

A maquete mostra as alterações viárias e o polo institucional, que vai contar com escolas técnicas, faculdade de tecnologia, fórum, um parque linear e uma nova rodoviária.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s