Arena atinge 92% de conclusão: estrutura da cobertura estará pronta em 15 dias

Posted: September 25, 2012 in Uncategorized
Tags: , , ,

Arena atinge 92% de conclusão: estrutura da cobertura estará pronta em 15 dias Omar Freitas/Agencia RBS

Ao mesmo tempo em que o futuro do Grêmio nos próximos anos começa a ser decidido pelos conselheiros, a construção da nova casa do clube entra em sua fase final. Com 92% das obras concluídas, a Arena ainda tem no cinza do concreto sua cor predominante. No entanto, a cada dia, o branco da estrutura metálica da cobertura somado ao azul das cadeiras e da vidraça que circundará as paredes externas mudam o aspecto do estádio.

GALERIA DE FOTOS: Obra da Arena do Grêmio atinge 92% de conclusão

Daqui 15 dias, quem olhar a Arena de cima verá quase tudo branco. A estrutura que suporta a cobertura já foi instalada em mais de 75% da circunferência do estádio e terá o último de seus 96 módulos colocado em duas semanas.

 

No final de outubro, a armação metálica estará completamente coberta por telhas em formato de onda, que ficarão a 52 metros do chão — quase três vezes a altura do Olímpico —, e estará pronta para abrigar 60.540 torcedores. A estrutura inclui ainda a colocação de uma borda interna feita de policarbonato azul, que permitirá a passagem de luz para o gramado da Arena.

Evoluindo de forma simultânea, o acabamento também deixa a Arena cada vez mais azul. Por dentro, os corredores exibem um aspecto futurista ao misturar as cores do clube. No primeiro anel, as cadeiras gramado já tomam todo o setor leste. Além disso, a estrutura envidraçada que circundará as paredes externas avança em sentido horário e deixa a nova casa gremista cada vez mais com cara de pronta.

 

A inauguração da Arena, que acontece no dia 8 de dezembro, terá no amistoso contra o Hamburgo sua grande atração. O Grêmio e a OAS até chegaram a estudar um pocket-show com uma atração internacional durante as festividades. No entanto, ambos acabaram desistindo da ideia.

Migração chega ao fim

Após quase 30 mil sócios garantirem seu lugar na Arena, o Grêmio está encerrando a migração. Existem apenas 370 lugares vagos na nova casa gremista e 30 de setembro será último dia para quem ainda não efetuou o processo.

Existe ainda a possibilidade para novas associações nas modalidades Locatários de Cadeira Alta Central e Locatários de Cadeira Alta Corner na Arena, que ganham a ocupação de uma cadeira nos jogos finais do Olímpico.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s