50% das obras do Estádio Nacional Mané Garrincha estão concluídas

Posted: September 25, 2012 in Uncategorized
Tags: , , ,

O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, vai anunciar que 50% das obras da arena de Brasília estão concluídas. O percentual coloca o estádio como um dos mais adiantados do país para receber a Copa do Mundo de 2014. A capital federal também receberá a Copa das Confederações de 2013. Queiroz acompanhará o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, na visitação ao antigo Mané Garrincha, nesta sexta-feira (27.01).

As autoridades chegarão pela entrada norte e vão se encaminhar até a arquibancada da arena para ter uma visão geral da obra. Em seguida, haverá uma coletiva de imprensa ao lado da entrada para o mirante.

Está prevista, ainda, a exibição de um vídeo sobre o andamento da construção da futura arena no auditório ao lado da maquete do estádio. No entanto, esta parte da visita será fechada à imprensa. O ministro tem marcado um almoço com o governador do Distrito Federal após os compromissos na obra.

A agenda de Aldo Rebelo na capital federal faz parte de uma série de visitas às cidades-sede da Copa, com o intuito de acompanhar de perto os preparativos para o Mundial. Na próxima segunda-feira (30.01), o ministro cumpre agenda em São Paulo, onde conhecerá a Arena de Itaquera. Na quarta-feira, vai a Cuiabá acompanhar as obras da Arena Pantanal.

Estádio Nacional
Brasília terá posição de destaque no calendário da FIFA para 2013 e 2014. Receberá a abertura da Copa das Confederações, evento teste para o Mundial, e no ano seguinte será anfitriã para a Seleção Brasileira no jogo decisivo da fase de grupos, em 23 de junho de 2014.

A capital federal sediará, ao todo, sete partidas do Mundial, incluindo um confronto das oitavas de final (em 28 de junho) e um das quartas de final (em 5 de julho). A partida que decidirá o terceiro e o quarto lugar também ocorre no Estádio Nacional. Além do Brasil, os torcedores que estiverem em Brasília acompanharão, na primeira fase, outras duas seleções cabeça de chave. Em 15 de junho, entra em campo a principal equipe do Grupo E. Em 19 de junho, o confronto terá a seleção mais forte do grupo

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s